Publicidade

Estado de Minas

AFP ganha prêmio de fotografia em Bayeux


postado em 13/10/2018 18:30

O fotógrafo da AFP Mahmoud Hams foi premiado neste sábado com Troféu do Prêmio Bayeux-Calvados de correspondente de guerra por uma imagem feita em Gaza.

A foto "Confrontos na fronteira com Gaza", de Mahmoud Hams, foi realizada em uma área "de acesso muito difícil e muito perigosa", ressaltou Thomas Coex, chefe de cobertura fotográfica da AFP em Israel e nos territórios palestinos.

O fotógrafo de 38 anos já havia recebido o prêmio de foto e o do público em 2007 em Bayeux (norte), município de 13.000 habitantes próximo às praias do Desembarque aliado em 1944 na Normandia, que co-organiza o prêmio com o departamento e a região.

O prêmio de imprensa escrita ficou com o jornalista americano Kenneth R. Rosen, do site The Atavist Magazine, por uma reportagem no Iraque sobre o que acontece com os corpos de extremistas, e o de televisão com Nima Elbagir, Alex Platt, Raja Razek, da CNN, por uma matéria sobre o leilão de escravos na Líbia.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade