(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Três imigrantes morrem em 35 são resgatados no litoral espanhol


postado em 12/10/2018 09:00

Os serviços de resgate espanhóis anunciaram nesta sexta-feira o resgate dos corpos de três imigrantes subsaarianos mortos no Mediterrâneo e o resgate de outros 35 que estavam em um navio afundado pela metade.

As equipes de resgate estavam procurando por outras 18 pessoas que, segundo os resgatistas, também estavam no barco que teria deixado Nador (norte do Marrocos) com 56 ocupantes, disse uma porta-voz do serviço de resgate marítimo à AFP.

Marruecos experimentó un influjo de migrantes que intentan llegar a Europa, la mayoría de ellos en embarcaciones que intentan cruzar hacia España o tratando de saltar las vallas fronterizas de los enclaves españoles en el norte de África, Ceuta y Melilla.

O Marrocos experimenta um novo fluxo de imigrantes tentando chegar à Europa, a maioria deles em barcos precários para tentar atravessar para a Espanha ou tentando pular as cercas de fronteira dos enclaves espanhóis no norte da África, Ceuta e Melilla. Mais de 40.000 imigrantes chegaram à Espanha até o momento este ano, e cerca de 35.000 por mar, segundo a Organização Internacional para as Migrações (OIM).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)