Publicidade

Estado de Minas

Europol reforça sua cooperação internacional contra o terrorismo


postado em 10/10/2018 13:12

A agência europeia de polícia criminal, Europol, assinou um acordo nesta quarta-feira com a rede de forças policiais especiais ATLAS para garantir a cooperação internacional em caso de "tomada de reféns, sequestros ou terrorismo" na Europa.

A assinatura do acordo ocorreu à margem de uma série de exercícios antiterrorismo em grande escala em várias regiões da Europa, incluindo vários cenários, como o sequestro de um avião em Madri ou uma tomada de reféns no metrô de Varsóvia.

A rede ATLAS, criada após os ataques de 11 de setembro nos Estados Unidos, agrupa as unidades especiais de intervenção dos 28 membros da União Europeia (UE), além da Islândia, Noruega e Suíça.

Segundo Catherine De Bolle, diretora executiva da Europol, o acordo proporcionará "valor agregado à preparação das forças de segurança" e aumentará "a segurança dos cidadãos europeus".

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade