Publicidade

Estado de Minas

Comunicado do Business Wire :Mavenir


postado em 08/10/2018 22:00

A Mavenir, centrada na transformação da economia de rede móvel para provedores de serviços de comunicação (Communications Service Providers, CSPs), e a Baicells anunciam testes de interoperabilidade de interface de xRAN de uma célula pequena de exterior e alta energia Baicells Nova para LTE com a Cloud RAN da Mavenir.

Essa interoperabilidade demonstra o poder das interfaces abertas e o início de um novo ecossistema para os operadores, onde podem verdadeiramente adquirir Software RAN e rádios remotos para obter uma "interface aberta", interrompendo a abordagem fechada herdada.

A abordagem Cloud RAN da Mavenir centraliza o processamento da banda de base em uma unidade de base de banda larga virtual (virtual Broadband Base Unit - vBBU) nativa em nuvem que pode ser combinada ou dividida em duas partes conhecidas como unidades central e distribuída (Central Unit, CU e Distributed Unit, DU) com transmissão fronthaul aprimorada entre a unidade de rádio remoto (Remote Radio Unit, RRU) e a vBBU (CU e DU) por Ethernet. O software de vBBU da Mavenir é facilmente dividido em plano de controle (Control Plane, vCU-CP), plano do usuário (User Plane, vCU-UP) e vDU, que podem ser implantados em diversas configurações para atender aos requisitos de desempenho do aplicativo sob consideração. O vBBU dividido é completamente integrado com vEPC, 5GC e a estrutura de organização e gerenciamento (management and organization, MANO) CloudRange? NFV, operando em plataformas padrão de hardware aberto (standard open-hardware platforms, COTS).

Juntamente com a RRU da Baicells a apoiar a divisão fronthaul flexível para o acesso por rádio, a solução é exclusivamente baseada em virtualização de rede (NFV/SDN) para o processamento de banda de base centralizado na nuvem. Centralização, coordenação e escalabilidade em toda a rede são apenas alguns dos benefícios.

"A plataforma de software altamente modular traz os benefícios da virtualização baseada em nuvem às redes 4G, e o seu software pode ser atualizado para 5G não independente (non-standalone, NSA) e novo rádio (new radio, NR). Essa combinação de produtos suportará arquitetura 5G NR em janeiro de 2019", disse John Baker, vice-presidente sênior do departamento de desenvolvimento de negócios da Mavenir. "O objetivo é ajudar os operadores a reduzir o custo do lado do rádio, que é onde gastam a maior parte do seu dinheiro atualmente, tendo uma RAN aberta."

"Os testes de interoperabilidade de xRAN entre a Baicells e a Mavenir comprovam que o futuro do 5G chegou", disse Minchul Ho, vice-presidente do departamento de vendas verticais da Baicells. "A arquitetura Cloud RAN oferece aos operadores diversos benefícios, inclusive despesas operacionais reduzidas de manutenção, eficiências de economias de escala e um desempenho amplamente melhorado devido a maior coordenação entre células."

A especificação de interface xRAN, lançada em setembro, especifica as interfaces do plano do usuário, plano de controle e do plano de gestão.

Sobre a Mavenir:

A Mavenir é uma empresa baseada em finalidade que busca redefinir a economia de redes móveis para provedores de serviços de comunicação (Communication Service Providers, CSPs). Nossas soluções inovadoras abrem caminho para o 5G com soluções de rede Cloud Native completas, 100% baseadas em software. Aproveitando os avanços dos pioneiros do mercado em VoLTE, VoWiFi, Advanced Messaging (RCS), Multi-ID, vEPC e Cloud RAN, a Mavenir acelera a transformação de redes para mais de 250 clientes CSP em mais de 130 países, atendendo a mais de 50% dos assinantes do mundo.

Nós incorporamos arquiteturas tecnológicas e modelos de negócios inovadores e revolucionários que promovem agilidade, flexibilidade e velocidade de serviços. Com soluções que impulsionam a evolução da NFV para obter economia de escala na internet, a Mavenir oferece soluções para CSPs com redução de custos, geração de receita e proteção de receita. Saiba mais em mavenir.com.

Mavenir, o logotipo em M e CloudRange são marcas registradas de propriedade da Mavenir Systems, Inc.

Copyright © 2018 Mavenir Systems, Inc. All Rights Reserved.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20181008005833/pt/

Mavenir Maryvonne Tubb PR@mavenir.com ou MatterNow Lydia Fakhouri mavenir@matternow.com ou GlobalResultsPR Kevin Taylor mavenir@globalresultspr.com

© 2018 Business Wire, Inc. Aviso: Este documento não é de autoria da AFP e a AFP não pode se responsabilizar por seu conteúdo. Para esclarecer qualquer dúvida sobre o conteúdo, por favor, contate as pessoas/empresas indicadas neste comunicado de imprensa.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade