(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Netflix investe US$ 1 bilhão adicionais nos Estados Unidos


postado em 08/10/2018 19:30

A Netflix vai investir US$ 1 bilhão a mais nos Estados Unidos e criar mais mil empregos por ano na próxima década, anunciaram nesta segunda-feira os legisladores do Novo México, onde esses investimentos serão feitos.

O grupo escolheu este estado no oeste do país como um novo local de produção e está em processo de conclusão das negociações para comprar um complexo de estúdios cinematográficos, o ABQ, disse a governadora Susana Martinez e o prefeito da cidade de Albuquerque, Tim Keller.

Este complexo será utilizado para a produção das séries "Daybreak" e "Chambers", recentemente encomendadas pela plataforma.

"Após anos de esforços para reduzir os impostos e tornar o Novo México mais acolhedor para os negócios, finalmente estamos vendo resultados incríveis", disse Martinez.

Para atrair o gigante do streaming, as autoridades locais concederam inúmeras subvenções, incluindo subsídios públicos para o meio ambiente de 15 milhões de dólares.

A Netflix, que tem mais de 130 milhões de assinantes em todo o mundo, já filmou parte de seu conteúdo original no Novo México, como a série "Godless" e "Longmire". O grupo instalou recentemente seu primeiro centro de produção europeu na Espanha.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)