Publicidade

Estado de Minas

Wall Street fecha com Nasdaq em terceira queda consecutiva


postado em 08/10/2018 18:48

Wall Street fechou nesta segunda-feira com Nasdaq acumulando três sessões seguidas em baixa, em meio a preocupações com o aumento das taxas de juros e a persistente tensão comercial entre os Estados Unidos e a China.

O índice industrial Dow Jones avançou 0,15%, a 26.486,78 unidades, o tecnológico Nasdaq cedeu 0,67%, a 7.735,95 unidades, e o S&P; 500 caiu 0,04%, a 2.884,43.

A sessão teve poucas negociações devido ao feriado do Dia de Colombo, e o mercado de títulos não operou.

Contudo, investidores continuavam analisando a inesperada alta dos juros da dívida americana registrada na semana passada. No caso dos títulos do Tesouro a 10 anos, o rendimento chegou a superar 3% na semana passada, e na sexta-feira chegou a 3,23%, a taxa mais alta desde 2011.

"Houve conversas nervosas sobre a rapidez com que as taxas subiram na semana passada e como ela pode estar começando a sentir o vento contra esse mercado", disse Patrick O'Hare, analista da Briefing.com.

Outros analistas apontaram que a forte troca de comentários públicos entre os ministros das Relações Exteriores dos Estados Unidos e da China também influenciaram o mercado, o que foi considerado um sinal de que as relações entre as duas maiores economias do mundo permanecem tensas.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade