(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Eleição: Bolsonaro e Haddad já votaram


postado em 07/10/2018 12:12

Os candidatos às eleições presidenciais foram às urnas na manhã deste domingo (7), inclusive os primeiros colocados nas pesquisas eleitorais, Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT).

Com um agasalho azul marinho e acompanhado de um de seus filhos, Flávio - candidato ao Senado -, Bolsonaro votou na Vila Militar, acompanhado de agentes de segurança.

Ele saiu da cabine de votação sorridentes e declarou "Dia 28 (de outubro) vamos à praia", referindo-se a uma eventual vitória já no primeiro turno.

Ele promete, caso vença, que "não haverá negociação partidária", pois já recebeu "o apoio de mais de 260 deputados".

Essa a primeira aparição pública de Bolsonaro após ter levado uma facada em 6 de setembro, que lhe rendeu três semanas no hospital. Ele ainda parecia enfraquecido e cansado.

Fernando Haddad, que foi votar acompanhado de sua mulher, Ana Estela, atravessou um "panelaço" após deixar o colégio eleitoral em Moema, São Paulo, cidade que governou entre 2012 e 2016.

Um grupo de militantes petistas, trajando camisas vermelhas, tentaram fazer mais barulho cantando, em coro, "Bate panela, pode bater, quem tira o povo da miséria é o PT".

Haddad demonstrou tranquilidade diante do protesto: "Em dia de eleição é normal esse tipo de manifestação, sempre que for pacífica não tem problema nenhum".

As últimas pesquisas de intenção de voto apontam Bolsonaro com 40% ou 41% dos votos válidos, bem à frente de Haddad (25%).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)