(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Petróleo fecha em baixa após vários dias de alta


postado em 04/10/2018 18:30

A cotação do petróleo caiu nesta quinta-feira, após vários dias de alta que levaram o preço a seu nível mais alto em quatro anos.

Em Londres, o barril de Brent do Mar do Norte para entrega em dezembro recuou 1,71 dólar, 2,0%, a 84,58 dólares no Intercontinental Exchange (ICE).

Em Nova York (Nymex), o barril de 'light sweet crude' (WTI) para entrega em novembro caiu 2,8%, a 74,33 dólares.

Na quarta, o preço do petróleo tinha chegado a 86,74 dólares para o Brent e 76,90 dólares para o WTI, seu nível mais alto desde o fim de 2014.

O avanço tem sido alimentado há várias semanas por temores de que o fornecimento de petróleo no mercado mundial irá secar quando as sanções americanas contra as exportações de petróleo iranianas entrarem em vigor em novembro.

"A ideia de que a Opep (Organização dos Países Exportadores de Petróleo) e seus parceiros não podem ou não querem compensar a perda de barris iranianos explica esse aumento", disseram analistas da Natixis.

O chefe da Agência Internacional de Energia (AIE), Fatih Birol, convocou nesta quinta-feira em entrevista ao Financial Times, os países produtores a aumentarem seus esforços, e disse que as proporções eram insuficientes para tranquilizar o mercado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)