Publicidade

Estado de Minas INTERNACIONAL

Premiê do Japão promove mudança de gabinete


postado em 02/10/2018 15:33

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, reformulou seu gabinete nesta terça-feira, mantendo postos diplomáticos e econômicos importantes, enquanto o país enfrenta duras conversas comerciais com os Estados Unidos. Abe foi reeleito em setembro para a liderança do Partido Liberal Democrata pelo terceiro mandato, abrindo caminho para servir como premiê do Japão por mais três anos.

A remodelação desta terça-feira, a quarta desde que Abe assumiu o cargo em 2012, manteve o ministro de Relações Exteriores do país, Taro Kono, o ministro de Finanças, Taro Aso, o ministro da Economia, Toshimitsu Motegi, e o ministro do Comércio, Hiroshige Seko, que são membros do governo que trabalharam em duras negociações sobre comércio e outras questões com autoridades americanas.

"Vou buscar políticas econômicas e diplomáticas construídas sobre uma base estável de cinco anos e nove meses de realização", disse Abe em coletiva de imprensa nesta terça-feira. Fonte: Associated Press.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade