Publicidade

Estado de Minas

Centenas de operários presos por protestar na Turquia


postado em 15/09/2018 15:24

Centenas de operários da obra do terceiro aeroporto de Istambul, que deve ser inaugurado em outubro, foram presos na noite de sexta-feira após manifestarem descontentamento com suas condições de trabalho.

Quinhentos operários foram detidos, segundo tuitou a Confederação de Sindicatos Revolucionários da Turquia (DISK).

A manifestação ocorreu diante do aeroporto, um dos gigantes projetos promovidos pelo presidente Recep Tayyip Erdogan, e foi dispersada pelas forças de segurança, segundo agência de notícias DHA.

Os manifestantes lamentaram as mortes e os acidentes no canteiro de obras, bem como as más condições de vida nas casas que ocupam no local.

A empresa encarregada da gestão do aeroporto publicou um comunicado na noite de sexta-feira em que afirma que a gestão se reuniu com os manifestantes e prometeu medidas para solucionar os problemas relatados.

Cerca de 35.000 pessoas, incluindo 3.000 engenheiros e administradores, participam nos trabalhos do aeroporto, que será, segundo Ancara, o maior do mundo.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade