Publicidade

Estado de Minas

Comunicado do Business Wire :Acelity


postado em 13/09/2018 15:12

Hoje, a Acelity anunciou um acordo para vender sua unidade de manufatura de curativos avançados localizada em Gargrave, Inglaterra, para a Scapa Healthcare. Em conjunto com a transferência da unidade no fechamento da transação, mais de 350 funcionários serão transferidos para a Scapa para apoiar o acordo de manufatura com a KCI, uma empresa Acelity. O acordo de manufatura vai garantir fornecimento contínuo de produtos e componentes essenciais que promovem a estratégia de crescimento global da KCI em curativos avançados (advanced wound dressings, AWD).

Concluída a transação, as operações de manufatura, os serviços de esterilização, as unidades de armazenagem, as funções de P&D; e apoio regulamentar em Gargrave, Inglaterra, serão transferidas para a Scapa Healthcare.

Aproveitando o impulso da recente aquisição da Crawford Healthcare pela empresa, essa transação estratégica permite que a KCI reforce sua posição como líder global em curativos avançados. A transferência da unidade da Gargrave permite que a KCI conte com a especialização em manufatura da Scapa sobre linhas de produtos básicos, ao mesmo tempo reforçando o foco da KCI em marketing e comercializando os crescentes negócios de AWD.

"O mercado global de curativos avançados é grande e cresce rapidamente. Ampliar o portfólio de curativos AWD da KCI, inclusive a matriz PROMOGRAN PRISMA? de curativos de colágeno, líder de mercado, e o alcance do super absorvente KerraMax Care® para complementar nossos produtos de terapia de feridas por pressão negativa é fundamental para os nossos objetivos de crescimento", disse R. Andrew Eckert, presidente e diretor executivo da Acelity. "Essa transação vai nos permitir manter e aumentar nossas iniciativas de desenvolvimento de produtos e inovação, além de focalizar a execução comercial dos nossos negócios de AWD e, ao mesmo tempo, investir estrategicamente para expandir em outras áreas, por exemplo, nas nossas importantes soluções cirúrgicas e de curativos digitais."

Até que a transação seja finalizada, a Acelity continuará a administrar a unidade de Gargrave. A Acelity prevê que o fechamento da transação ocorra no início de outubro de 2018.

Sobre a Acelity

A Acelity L.P.Inc. é a marca global mais avançada em tratamento avançado de ferimentos, comprometida em desenvolver soluções de cura inovadoras para clientes e pacientes em todo o espectro de tratamentos. Sua subsidiária, a KCI, é a marca mais acreditada em tratamento avançado de ferimentos. O incomparável portfólio de produtos da KCI está disponível em mais de 90 países e agrega valor por meio de soluções que aceleram a cura e lideram a indústria em termos de qualidade, segurança e experiência do cliente. Com o compromisso de promover a ciência da cura, a KCI define o padrão de inovação em terapia avançada de ferimentos.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20180913005929/pt/

Acelity Kathryn Skeen, +1-210-882-2067 Comunicação Corporativa kathryn.skeen@acelity.com ou Jathan Tucker, +1-210-255-6816 Relações com Investidores jathan.tucker@acelity.com

© 2018 Business Wire, Inc. Aviso: Este documento não é de autoria da AFP e a AFP não pode se responsabilizar por seu conteúdo. Para esclarecer qualquer dúvida sobre o conteúdo, por favor, contate as pessoas/empresas indicadas neste comunicado de imprensa.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade