(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Pessoal de cabine da Ryanair é convocado à greve em 5 países europeus


postado em 13/09/2018 07:54

Os sindicatos convocaram o pessoal de cabine da companhia aérea irlandesa de baixo custo Ryanair a fazer greve em 28 de setembro - anunciou o sindicato belga CNE/LBC nesta quinta-feira (13), indicando que a paralisação acontecerá em cinco países europeus.

O líder do CNE, sindicato afiliado à Confederação de Sindicatos Cristãos, Yves Lambot, disse que a greve será realizada em Espanha, Portugal, Itália, Bélgica e Holanda.

Os funcionários reivindicam uma melhora de suas condições de trabalho e, em especial, que seus contratos estejam baseados na legislação de seu país de residência, e não na Irlanda.

"Infelizmente, continuamos discutindo sem qualquer resultado. Nos prometeram para 2022 a transformação dos contratos em contratos nacionais. É muito longe para nós", afirmou Lambot.

Pouco antes do anúncio em Bruxelas, a companhia dirigida por Michael O'Leary, garantiu que a greve será um "fracasso" e que se prevê apenas "um pequeno número de cancelamento de voos", segundo seu diretor de marketing, Kenny Jacobs.

Em 28 de setembro, a maior greve na história da companhia - de acordo com os sindicatos - será realizada após uma paralisação em cinco países em agosto. A medida levou ao cancelamento de 400 voos em pleno período de férias e afetou 55.000 passageiros.

Apesar da série de paralisações, a direção mantém a queda de braço com os trabalhadores. A greve de 24 horas de pessoal de cabine e pilotos realizada na quarta-feira na Alemanha é um sinal disso. Pelo menos 150 voos foram anulados.

"Não queremos greves, mas estamos dispostos a suportá-las, se isso significa defender nossos custos e nossa capacidade para oferecer preços baixos", acrescentou O'Leary.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)