Publicidade

Estado de Minas

Comunicado do Business Wire :HDF Energy


postado em 12/09/2018 19:30

O projeto da CEOG (Centrale Électrique de l'Ouest Guyanais) possui um novo parceiro de capital na Meridiam, um investidor de longo prazo cujo fundo de transição é dedicado a projetos de infraestrutura relacionados à transição de energia. Esta operação está acelerando o desenvolvimento do projeto, que está programado para ser comissionado em 2020 para produzir eletricidade estável e não poluente para o benefício dos habitantes da Guiana Francesa.

A Meridiam, líder no desenvolvimento, investimento e gestão de longo prazo de projetos de infraestrutura e que gerencia 6,2 bilhões de euros em ativos, está adquirindo 60% da CEOG, juntamente com a HDF Energy, para financiar e desenvolver este projeto. A Meridiam está, assim, fortalecendo o seu portfólio de projetos de energia renovável.

Inventora da usina Renewstable®, a HDF Energy é líder mundial na produção de eletricidade estável a partir de fontes de energia intermitentes, combinando um parque fotovoltaico de 55 MW com a maior capacidade de armazenamento de energia renovável de 140 MWh com base em hidrogênio, juntamente com armazenamento de bateria reserva. Esta combinação permite a produção a longo prazo de eletricidade estável, com 100% de energia limpa.

A usina CEOG ficará localizada na cidade de Mana. Ligada à estação EDF em Saint-Laurent-du-Maroni, ela gerará uma produção elétrica diária fixa de 10 MW durante o dia (até a noite) e 3 MW durante a noite por 20 anos. Com uma geração de energia estável e garantida, o serviço da usina CEOG será equivalente ao fornecido por usinas a diesel ou a gás, mas sem a desvantagem da logística de fornecimento de combustível ou poluição. O preço da eletricidade da CEOG será menor do que o custo atual de produção na Guiana Francesa e não será subsidiado.

A construção está prevista para começar no verão de 2019, sendo que a usina deve começar a funcionar no outono de 2020. A CEOG vai criar cerca de 100 empregos durante a construção e cerca de 30 empregos permanentes e não realocados nos 20 anos de funcionamento da fábrica.

www.hdf-energy.com/press

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20180912006122/pt/

Imprensa: HDF Energy Jean-Noel de CHARENTENAY, + 33 (0)5 56 77 11 11 communication@hdf-energy.com

© 2018 Business Wire, Inc. Aviso: Este documento não é de autoria da AFP e a AFP não pode se responsabilizar por seu conteúdo. Para esclarecer qualquer dúvida sobre o conteúdo, por favor, contate as pessoas/empresas indicadas neste comunicado de imprensa.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade