(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Comunicado do Business Wire :Synchronoss Technologies, Inc.


postado em 12/09/2018 09:42

A SoftBank Corp., uma operadora de telecomunicações com sede no Japão; a Synchronoss Technologies, Inc. (SNCR), empresa líder global e inovadora de produtos para a nuvem, de mensagens, digitais e de IoT; e a TBCASoft, Inc., uma empresa inovadora da tecnologia de plataforma blockchain cross-carrier, anunciaram hoje uma parceria em uma Prova de Conceito (PoC) para um novo serviço de pagamentos móveis de várias operadoras baseado no modelo global de mensagens Rich Communications Service (RCS) e na plataforma blockchain cross-carrier da TBCASoft.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20180912005605/pt/

A Synchronoss forneceu no Japão uma plataforma de comunicações multicanal rica e segura, que abrange SMS, e-mail e RCS. A plataforma foi lançada no início deste ano. A TBCASoft tem trabalhado com a SoftBank, no âmbito do Consórcio Carrier Blockchain Study Group (CBSG), para fornecer uma plataforma blockchain cross-carrier chamada CCPS (Cross-Carrier Payment Service), que facilita os serviços de pagamento móvel global entre operadoras de telecomunicações a nível mundial.

As três empresas concluíram com sucesso uma PoC em serviço de pagamentos móveis, projetada para permitir que os usuários façam várias compras na loja, móveis e digitais diretamente de seus dispositivos. Um cliente móvel no Japão, por exemplo, pode viajar aos Estados Unidos e fazer uma compra em dólares via RCS, que é suportada pela SoftBank e Synchronoss. O padrão global de mensagens do RCS também pode ser usado para enviar um pagamento. A flexibilidade da API blockchain CCPS permite que o destinatário use um aplicativo de mensagens baseado em RCS ou serviço tradicional de mensagens, como SMS ou e-mail, para receber transferências de dinheiro de pessoa para pessoa (P2P) através do aplicativo de carteira RCS no mesmo país ou no exterior.

Ao comentar sobre o anúncio, Takeshi Fukuizumi, vice-presidente da SoftBank Corp. disse: "Esta PoC de pagamentos móveis baseado em blockchain e RCS demonstra o valor que os serviços liderados por uma operadora podem oferecer. A previsão é de que nosso novo serviço de pagamento móvel não só vai capacitar os comerciantes a operar digitalmente, em uma escala que antes só estava disponível para grandes marcas, mas também proporcionar aos nossos clientes mais flexibilidade quando se trata de seus hábitos de compra e de viagem".

Também comentando a novidade, o CEO e presidente da Synchronoss, Glenn Lurie, afirmou: "Nossa PoC demonstra como a SoftBank está na vanguarda para oferecer ao mercado novas tecnologias de ponta através do uso de blockchain e novos serviços móveis baseados em RCS, o que interromperá o atual mercado de mensagens e pagamentos, criando novas oportunidades para clientes, marcas e empresas - e que também impulsionará receitas incrementais para as operadoras a partir das mensagens. As mensagens RCS se tornarão a base para um novo mercado rico em recursos para que marcas e comerciantes, grandes e pequenos, interajam com os assinantes. Com nossa experiência e alcance global em várias plataformas de mensagens, não apenas RCS, mas também e-mail, IM, MMS e SMS, a Synchronoss está em uma posição ideal para aproveitar esta importante nova tendência em dispositivos móveis".

"Cada vez mais provedores de serviços de comunicação (CSP) estão recorrendo à tecnologia blockchain para suportar uma gama crescente de novos recursos e serviços, entre eles a compensação e liquidação seguras, autenticação pessoal e aplicativos IoT", disse Ling Wu, fundador e CEO da TBCASoft. "Na economia digital atual, o blockchain permite que os CSP criem novos serviços e, em seguida, os estendam globalmente, mais além de seus territórios e mercados estabelecidos, de maneira eficiente e segura. O sucesso desta PoC demonstra que nossa plataforma Blockchain Cross-Carrier pode ajudar os CSP a alavancar padrões comuns, como o RCS, para fornecer serviços disruptivos aos seus clientes".

A SoftBank, Synchronoss e TBCASoft vão apresentar esta bem-sucedida PoC em serviço de pagamentos móveis na conferência Mobile World Congress Américas, que ocorre de 12 a 14 de setembro em Los Angeles (EUA).

- FIM -

Sobre a SoftBank Corp.

A SoftBank Corp., uma subsidiária do SoftBank Group Corp. (TOKYO: 9984), fornece serviços de comunicação móvel, comunicação por linha fixa e conexão à internet para consumidores e clientes corporativos no Japão. Aproveitando as tecnologias inovadoras de outras empresas do SoftBank Group, a SoftBank Corp também está expandindo para a Inteligência Artificial, robótica inteligente, Internet das Coisas, FinTech, segurança na nuvem e outros setores de negócios. Para saber mais, acesse www.SoftBank.jp/en/corp/group/sbm/.

Sobre a Synchronoss Technologies, Inc.

Synchronoss (NASDAQ:SNCR) transforma a maneira como as empresas criam novas receitas, reduzem os custos e deliciam seus assinantes com produtos e plataformas para a nuvem, de mensagens, digitais e de IoT, oferecendo suporte a centenas de milhões de assinantes no mundo inteiro. As novas tecnologias seguras, escaláveis e inovadoras, as parcerias confiáveis e pessoas talentosas da Synchronoss mudam a maneira como os clientes de Tecnologia-Mídia-Telecomunicações (TMT) expandem seu negócio. Para mais informações, acesse www.synchronoss.com.

Sobre a TBCASoft, Inc.

A TBCASoft é uma empresa norte-americana que desenvolve tecnologia inovadora de blockchain especificamente para operadoras de telecomunicações. Sua plataforma blockchain baseada em consórcio permite que operadoras de telecomunicações criem serviços inovadores para seus assinantes em um ambiente mais seguro, robusto e eficiente. A TBCASoft está localizada em Sunnyvale, Califórnia, o centro do Vale do Silício. Para saber mais, acesse www.tbcasoft.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20180912005605/pt/

Para SoftBank Corp. Imprensa: SoftBank Corp. Corporate Communications (Japão) +81-3-6889-2301 sbpr@softbank.co.jp ou Para Synchronoss Technologies, Inc. Investidores: ICR Brian Denyeau, +1 646-277-1251 investor@synchronoss.com Imprensa: CCgroup (América do Norte e outros países) Sarah Walker / Anais Merlin, +44 20 3824 9200 synchronoss@ccgrouppr.com ou Para TBCASoft, Inc. Imprensa: TBCASoft, Inc. (USA) marketing@tbcasoft.com

© 2018 Business Wire, Inc. Aviso: Este documento não é de autoria da AFP e a AFP não pode se responsabilizar por seu conteúdo. Para esclarecer qualquer dúvida sobre o conteúdo, por favor, contate as pessoas/empresas indicadas neste comunicado de imprensa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)