(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Washington pede unidade de aliados árabes diante do Irã


postado em 12/09/2018 07:10

A prioridade de Washington é fazer frente às ameaças do Irã e dos grupos extremistas no Oriente Médio, reiterou nesta quarta-feira o comandante das forças americanas na região, que defendeu a unidade dos aliados árabes de Washington, divididos pela crise a respeito do Catar.

O general Joseph Votel, que dirige o Comando Central do Exército dos Estados Unidos (Centcom), fez as declarações durante uma reunião no Kuwait com os comandantes militares da Arábia Saudita, Bahrein, Emirados Árabes Unidos, Kuwait, Omã, Catar, Jordânia e Egito.

"Nossa prioridade não mudou" afirmou, antes de ressaltar a necessidade de enfrentar as "ameaças à segurança" representadas pelas "ações desestabilizadoras do Irã e das organizações extremistas violentas".

Neste contexto "é imperativo que melhoremos e integremos nossas capacidades, e isto em benefício de nossos interesses mútuos nacionais de segurança", completou.

"Devemos enfrentar as ameaças juntos", disse o general americano.

Uma grave crise diplomática explodiu em 5 de junho de 2017 no Golfo quando Arábia Saudita, Bahrein, Emirados e Egito romperam relações com o Catar, acusando este país de apoiar grupos islamitas radicais e de uma aproximação com o Irã, o que Doha nega.

A crise prossegue, apesar dos esforços de mediação dos Estados Unidos e Kuwait.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)