(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Petróleo fecha sem direção


postado em 10/09/2018 18:18

A cotação do petróleo fechou sem direção nesta quarta-feira, enquanto investidores ficam atentos ao risco de uma queda na oferta mundial pelas sanções ao Irã, enquanto tempestade que ameaçam os Estados Unidos não deveriam ter impacto significativo.

O barril de Brent do Mar do Norte para entrega em novembro fechou a 77,37 dólares no Intercontinental Exchange (ICE) de Londres, uma alta de 54 centavos.

No New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril de "light sweet crude" (WTI) para entrega em outubro perdeu 21 centavos, a 67,54 dólares.

"Os investidores petrolíferos ainda não perderam a esperança de um aumento dos preços devido às sanções contra o Irã que se aproximam", avaliou Tamas Varga, analista da firma PVM.

Outra preocupação é a ameaça do furacão Florence à costa leste dos Estados Unidos - embora a tormenta pareça representar poucos riscos ao petróleo nos próximos dias.

"É um não evento relativo ao petróleo, porque não há refinarias na Carolina do Norte e do Sul. Simplesmente podemos esperar uma demanda menor, basicamente", avaliou James Williams, da WTRG.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)