Publicidade

Estado de Minas

Petróleo oscila entre tempestades tropicais e tensões comerciais


postado em 07/09/2018 19:48

O petróleo fechou disperso nesta sexta-feira, com o mercado muito atento às tensões comerciais e às tempestades tropicais que se aproximam dos Estados Unidos.

Em Londres, o barril de Brent do Mar do Norte para entrega em outubro ganhou 33 centavos para fechar em 76,83 dólares no Intercontinental Exchange (ICE).

No New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril de "light sweet crude" (WTI) para mesma data perdeu dois centavos e fechou a 67,75 dólares.

Na semana, o Brent recuou 1%, e o WTI, 3%.

Os investidores acompanharam, nesta sexta-feira, a estratégia prudente que dominou os mercados financeiros.

"As tensões entre os Estados Unidos e a China e a fraqueza dos mercados emergentes pesam na confiança dos investidores", disse Lukman Otunuga, analista da FXTM.

Nesta semana, o preço do WTI tinha caído pela possibilidade de a tempestade tropical Gordon afetar a atividade petroleira no sul do país - o que acabou não acontecendo.

"Este fim de semana teremos que observar o que acontece com as tempestades tropicais no Atlântico", alertou Olivier Jakob, analista da Petromatrix.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade