(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Incêndio força evacuações na Califórnia


postado em 07/09/2018 15:30

Um incêndio declarado no norte da Califórnia, que já consumiu uma área de quase 10 mil hectares, forçou a evacuação de várias comunidades locais.

O incêndio florestal "Delta" começou na quarta-feira e sua origem foi humana, de acordo com o relatório das autoridades, que não forneceram mais detalhes.

O incêndio começou perto de Lakehead, cerca de 250 km ao norte de Sacramento, capital da Califórnia, na Floresta Nacional de Shasta-Trinity.

Um trecho da rodovia 5, que atravessa o país de sul a norte, do México ao Canadá, foi fechado para evitar que os carros fiquem presos entre chamas de até 90 metros de altura, como quase aconteceu na quarta-feira.

Uma transmissão de vídeo nas redes sociais mostrou uma mulher gritando "Meu Deus, quero sair daqui!", a bordo de um caminhão preso no trânsito.

Evacuações foram ordenadas em três condados, segundo AS autoridades, que até agora não relataram vítimas ou estruturas danificadas pelo incêndio, embora um fotógrafo da AFP tenha registrado uma cabana reduzida a cinzas.

Ele também observou um caminhão e um trailer consumidos pelo fogo.

Cerca de 1.500 agentes foram mobilizados para combater as chamas, que devem continuar se expandindo para o norte nas próximas 24 horas.

A Califórnia já foi atingida por uma primeira violenta onda de incêndios no verão boreal, que matou uma dúzia de pessoas.

Oito pessoas, incluindo dois bombeiros, morreram no incêndio "Carr", que devastou mais de 90 mil hectares perto de Redding, cidade localizada 40 km ao sul de onde o "Delta" queima.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)