...
Publicidade

Estado de Minas

Estoques de petróleo nos EUA caem mais que o esperado


postado em 06/09/2018 15:42

Os Estados Unidos reduziram mais do que o esperado seus estoques de petróleo enquanto que as reservas de gasolina e outros destilados aumentaram, segundo dados divulgados nesta quinta-feira pela Agência de Informação sobre a Energia.

Na semana que terminou em 31 de agosto, as reservas comerciais de petróleo caíram 4,3 milhões de barris (Mb), a 401,5 Mb, enquanto os analistas pesquisados pela agência Bloomberg previram uma queda modesta de 2,9 milhões de barris.

Os inventários da refinaria de Cushing, que servem de referência para a cotação de petróleo WTI, aumentaram pela quarta semana consecutiva, em 500.000 barris a 24,8 milhões. Continuam sendo quase duas vexes menores aos do começo do ano.

As reservas de gasolina aumentaram em 1,8 milhão de barris, enquanto que os analistas previam uma queda de 1,5 milhão de barris.

Os inventários de outros produtos destilados (combustível para calefação e diesel) acrescentaram 3,1 milhões de barris, enquanto os especialistas projetaram um aumento de somente 700.000 barris.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade