Publicidade

Estado de Minas

Míssil lançado por rebeldes iemenitas deixa 26 feridos na Arábia Saudita


postado em 06/09/2018 01:42

A Arábia Saudita interceptou nesta quarta-feira um míssil balístico lançado pelos rebeldes huthis do Iêmen, que explodiu sobre o território saudita deixando 26 feridos, incluindo crianças, segundo a imprensa estatal.

O míssil foi interceptado sobre a cidade de Najran, no sudoeste da Arábia Saudita, informou a coalizão que combate os rebeldes iemenitas.

O projétil foi disparado contra um campo militar saudita, situado nos arredores de Najran, segundo os rebeldes huthis, citados pelo canal rebelde de TV Al Masirah.

A Arábia Saudita dirige desde março de 2015 uma coalizão militar que age no Iêmen para apoiar as forças governamentais contra os huthis, que controlam a maior parte do Iêmen, incluindo a capital, Sanaa.

Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos e seus aliados agem desde março de 2015 para expulsar os huthis e devolver o poder ao governo reconhecido pela comunidade internacional.

A guerra no Iêmen já deixou cerca de 10 mil mortos e provocou a pior crise humanitária do planeta, segundo a ONU.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade