Publicidade

Estado de Minas

Coreias realizam cúpula em Pyongyang em setembro


postado em 05/09/2018 23:30

O líder norte-coreano, Kim Jong Un, se reunirá com o presidente sul-coreano, Moon Jae-in, entre os dias 18 e 20 de setembro, em Pyongyang, para discutir o desarmamento nuclear, anunciou Seul nesta quinta-feira.

Durante sua terceira cúpula, os dois líderes abordarão questões como "as medidas práticas" para eliminar as armas nucleares da península, disse Chung Eui-yong, conselheiro de Segurança Nacional do presidente sul-coreano.

Chungo viajou a Pyongyang na quarta-feira, onde entregou uma carta de Moon a Kim.

Segundo a agência oficial de notícias norte-coreana KCNA, Kim reafirmou seu compromisso com a eliminação das armas nucleares da península coreana, durante a conversa com o emissário sul-coreano.

"O Norte e o Sul devem prosseguir com seus esforços para obter a 'desnuclearização' da península coreana", declarou Kim.

"Nossa vontade é erradicar por completo o risco de um conflito armado e o horror da guerra na península coreana para transformá-la na cunha da paz sem armas nucleares".

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade