(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Putin disposto a participar em reunião com Kim Jong Un, afirma agência norte-coreana


postado em 15/08/2018 07:15

O presidente russo, Vladimir Putin, está disposto a participar em uma reunião com o dirigente norte-coreano Kim Jong Un "em uma data próxima", informou a agência oficial norte-coreana KCNA.

Putin convidou Kim e o presidente sul-coreano Moon Jae-in ao Fórum Econômico do Leste, que acontecerá entre 11 e 13 de setembro em Vladivostok. Até o momento não foi anunciado se o líder norte-coreano respondeu ao convite.

Em uma mensagem enviada a Kim por ocasião do Dia Nacional da Libertação, que celebra o fim da presença colonial japonesa em 1945, o presidente russo reiterou a proposta, destacou a KCNA.

"Estou disposto a reunir-me com você em uma data próxima para abordar temas urgentes das relações bilaterais e assuntos importantes para a região", afirma Putin na mensagem citada pela agência norte-coreana.

Putin espera desenvolver "a cooperação recíproca e sobretudo a realização do projeto tripartito", que também envolveria Seul.

De acordo com a agência norte-coreana, Kim também transmitiu uma mensagem ao presidente russo na qual destaca que as "fortes raízes" das relações bilaterais têm origem na luta comum contra o Japão durante a Guerra.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)