(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Estudante de 14 anos é pré-candidato ao governo de Vermont, nos EUA

Ao lado de diversos pré-candidatos adultos, Ethan se apresenta como um defensor das famílias de classe média e dos trabalhadores


postado em 13/08/2018 19:54 / atualizado em 13/08/2018 22:01

O jovem estudante do ensino médio se identifica com a ala progressista do Partido Democrata(foto: Facebook/Reprodução)
O jovem estudante do ensino médio se identifica com a ala progressista do Partido Democrata (foto: Facebook/Reprodução)
Ethan Sonneborn, um adolescente de 14 anos, está aproveitando uma peculiaridade da Constituição do Estado de Vermont, no nordeste dos EUA, para se apresentar como pré-candidato democrata ao governo, já que a legislação local não estabelece idade mínima para se ocupar o cargo.


Ao lado de diversos pré-candidatos adultos, Ethan se apresenta como um defensor das famílias de classe média e dos trabalhadores, com "as ideias certas" sobre a reforma do sistema de saúde, desenvolvimento econômico e educação.


O jovem estudante do ensino médio se identifica com a ala progressista do Partido Democrata, que tem crescido nos Estados Unidos desde a frustrada tentativa de chegar à presidência do senador de Vermont Bernie Sanders, em 2016.


"Acredito que sou o candidato que melhor representa a mudança que necessitamos", disse em um evento na TV no início do mês.


Entre seus adversários no Partido Democrata estão Christine Hallquist, candidata transgênero; James Ehlers, um veterano da Marinha e ambientalista; e Brenda Siegel, diretora de um festival de dança.


"Acredito que ele deveria primeiro tirar a carteira de motorista antes de se tornar governador", ironizou o governador republicano de Vermont, Phil Scott, 60 anos, no cargo desde 2016 e que tentará a reeleição.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)