(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Controlado incêndio na Espanha que queimou mais de 3.200 hectares


postado em 10/08/2018 17:48

Um incêndio florestal que desde segunda-feira queimou mais de 3.200 hectares e levou à evacuação de 3.000 pessoas foi controlado na noite desta sexta-feira (10), informaram os serviços de emergência da região de Valencia (leste).

"O incêndio está controlado", indicou em sua conta do Twitter o serviço 112 de Valencia, que havia reportado nas últimas horas uma melhora nas condições meteorológicas, com chuvas.

O fogo, que ainda deve ser extinguido de forma definitiva, foi desencadeado perto da população de Llutxent por um raio que caiu durante uma trovoada na segunda-feira, e desde então centenas de bombeiros e cerca de 30 meios aéreos participaram nos trabalhos de extinção.

Devido à proximidade do fogo com zonas urbanas, até 3.000 pessoas tiveram que ser desalojadas de suas casas nos últimos dias, mas a maior parte já pôde regressar, segundo as autoridades regionais.

O incêndio ocorreu em meio a uma intensa onda de calor, que se estendeu de 1 a 8 de agosto, e que deixou 14 mortos em toda a Espanha.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)