(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Registrado novo terremoto de 5,9 na ilha indonésia de Lombok


postado em 09/08/2018 07:36

Um novo sismo, de magnitude 5,9, foi registrado nesta quinta-feira (9) na ilha indonésia de Lombok - anunciou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), quatro dias depois de um primeiro terremoto de magnitude 6,9 que deixou pelo menos 319 mortos.

O sismo desta quinta aconteceu no norte da ilha, na mesma zona do terremoto de domingo passado. A agência indonésia de sismologia indicou, por sua vez, um fenômeno de magnitude 6,2.

Desde o sismo de domingo, "houve 355 réplicas" de diferentes magnitudes, informou a Sutopo, acrescentando que a de hoje foi a mais potente.

O sismo provocou pânico entre os habitantes evacuados depois do terremoto de domingo, os quais se encontram precariamente alojados nas ruas, constatou um repórter da AFP.

"Estávamos presos no trânsito, quando de cara sentimos o sismo. Foi como se nosso veículo tivesse sido batido por trás", disse Sri Laksmi à AFP.

"As pessoas nas ruas entraram em pânico e saíram dos carros, correndo para todo o lado no meio do tráfego", acrescentou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)