(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

China responde Estados Unidos com novas tarifas


postado em 08/08/2018 15:48

A China anunciou nesta quarta-feira (8) que em 23 de agosto começará a aplicar novas tarifas de 25% a 16 bilhões de dólares de produtos americanos, cumprindo sua promessa de responder à nova rodada de tarifas imposta pelos Estados Unidos a seus bens.

Este é o mais recente anúncio da guerra comercial entre as duas maiores potências econômicas mundiais, que desestabiliza os mercados internacionais.

Centenas de produtos, incluindo carvão, instrumentos médicos ou resíduos, terão uma tarifa adicional de 25% a partir das 12h01 locais de 23 de agosto, de acordo com um comunicado do Ministério da Fazenda.

Na terça-feira, Washington anunciou que aplicará uma tarifa de 25% ao mesmo montante de importações chinesas a partir de 23 de agosto.,

Washington começou a aplicar tarifas adicionais de 25% de 6 de julho a um equivalente a 34 bilhões de dólares em importações do país asiático.

A nova disposição do governo de Donald Trump estende a medida para um adicional de 16 bilhões de dólares em produtos chineses, como resultado de preocupações levantadas por empresas americanas.

Trump ameaçou impor tarifas adicionais sobre quase todas as importações chinesas se Pequim não tomar medidas para reduzir seu superávit comercial com os Estados Unidos, que chega a 335 bilhões de dólares.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)