Publicidade

Estado de Minas

EUA aplicará tarifas de 25% sobre mais US$ 16 bi de produtos chineses


postado em 07/08/2018 19:18

Os Estados Unidos vão aplicar, a partir de 23 de agosto, tarifas de 25% sobre um total de 50 bilhões de dólares de importações chinesas, em resposta às suas "práticas comerciais desleais", anunciou o Departamento de Comércio americano em nota.

A medida tinha sido antecipada pela Casa Branca, em meio à disputa comercial com a China, que busca reduzir o déficit comercial dos Estados Unidos com o país.

Washington começou a aplicar tarifas adicionais em 6 de julho a um equivalente a 34 bilhões de dólares em importações do país asiático.

A nova disposição estende a medida a 16 bilhões de dólares adicionais em produtos chineses.

Segundo foi informado oficialmente, 279 produtos serão afetados, como resposta a "práticas comerciais desleais na China, como as transferências forçosas de tecnologia e os direitos de propriedade intelectual", indica o comunicado.

A lista de bens sobre os quais a tarifa pesará será publicada no boletim oficial.

O governo de Trump acusa Pequim de "privar as empresas americanas da capacidade de explorar licenças", afirmou a pasta.

Ela também denuncia "intrusões cibernéticas nas redes digitais comerciais dos EUA para obter acesso não autorizado a informação comercial importante".

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade