Publicidade

Estado de Minas

Defesa antiaérea síria repele ataque a oeste de Damasco


postado em 02/08/2018 20:18

A defesa antiaérea síria repeliu um ataque "inimigo" a oeste de Damasco, anunciou na noite desta quinta-feira a agência oficial síria Sana, citando uma fonte militar.

"Nossas forças antiaéreas responderam a um ataque inimigo e o repeliram, a oeste de Damasco", declarou a fonte, sem dar detalhes.

"Um ataque de mísseis atingiu o regime e posições das forças pró-regime a oeste de Damasco", confirmou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH), sem identificar o responsável pelos disparos.

O regime sírio, apoiado por Moscou, acusa com frequência Israel de bombardear suas posições militares.

Desde 2013, Israel atacou várias vezes o território sírio, visando as tropas do regime, forças iranianas presentes na Síria e combatentes do movimento libanês Hezbollah.

Em meados de julho, a Síria acusou Israel de bombardear instalações militares em Aleppo, no norte do país, matando ao menos nove combatentes pró-regime, incluindo três estrangeiros, segundo o OSDH.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade