(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Encapuzados atacam teatro em Buenos Aires durante filme sobre Maldonado


postado em 01/08/2018 22:48

Um grupo de encapuzados atacou a fachada de vidro de um teatro em Buenos Aires com paralelepípedos e outros objetos, pouco antes da exibição do documentário sobre a vida de Santiago Maldonado, um ativista pró-mapuche cujo desaparecimento seguido de morte completa um ano nesta quarta-feira.

"Isso foi um atentado. Supõe-se que isso não ocorra em uma democracia. Se escondem como se fossem anarquistas, mas na verdade são do serviço (de segurança)", declarou ao canal C5N José Albistur, dono do teatro ND Ateneo, local da projeção do filme.

O ataque ocorreu quando as Mães e Avós da Praça de Maio já haviam entrado no prédio, assim como vários artistas, dirigentes sociais e políticos para assistir a projeção do documentário "El camino de Santiago", escrito e dirigido pelos cineastas Tristán Bauer e Florencia Kirchner, filha da ex-presidente Cristina Kirchner (2007-2015).

Depois de quebrar a fachada de vidro do teatro, os encapuzados deixaram panfletos que os identificavam como supostos anarquistas.

No entanto, várias testemunhas disseram ao canal C5N que minutos antes do ataque viram passar um caminhão da gendarmeria (polícia militar argentina).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)