(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Lucro da Apple aumenta com iPhones mais caros


postado em 31/07/2018 21:24

A Apple anunciou nesta terça-feira (31) alta de 30% nos seus lucros, a 11,5 bilhões de dólares, no último trimestre, graças ao aumento do preço de venda do iPhone.

O volume de negócios aumentou 17%, a 53,3 bilhões de dólares, em relação ao mesmo período do ano passado, devido especialmente à venda de iPhones, serviços online e acessórios.

"Ficamos felizes de anunciar o melhor trimestre concluído em junho da Apple e o quarto trimestre consecutivo de crescimento de dois dígitos na receita", disse seu CEO, Tim Cook.

As vendas de iPhones ficaram um pouco menores que o esperado, com 41,3 milhões de aparelhos (+1%), mas o pequeno aumento da quantidade foi compensado na receita pelo preço mais elevado.

Isso foi atribuído ao lançamento em 2017 do iPhone 8 e do iPhone X, cujo preço inicial de venda ao público era de quase mil dólares.

Os resultados da Apple foram imediatamente reconhecidos pelo mercado: as ações subiam cerca de 3,96%, a 197,83 dólares, nas negociações eletrônicas após o fechamento de Wall Street.

A empresa, que busca se diversificar para não depender tanto do iPhone, teve um aumento de 31%, a 11,5 bilhões de dólares, nas receitas provenientes de serviços como iTunes Store, Apple Music, Apple Pay, entre outros.

Os mercados estavam muito atentos à possibilidade de encontrar prejuízos na Apple por causa da guerra comercial entre os Estados Unidos e a China - um dos principais mercados da empresa da maçã, do qual depende muito.

Além de fornecer uma receita de 9,5 bilhões de dólares no trimestre, a Apple monta na China a maioria de seus aparelhos.

Cook disse que até agora os produtos da Apple não se viram diretamente afetados, e que a companhia está avaliando as medidas tomadas por Trump.

"Nossa opinião sobre as tarifas é de que se mostram como um imposto sobre o consumidor e geram menor crescimento econômico, e em algumas ocasiões podem gerar um risco significativo de consequências não desejadas", disse o chefe da companhia.

"Dito isto, somos otimistas de que isso será resolvido. Existe uma reciprocidade ineludível entre os Estados Unidos e a China que atua como um imã que os une: cada um somente pode prosperar se o outro fizer", acrescentou Cook.

A empresa mais uma vez obteve melhores resultados do que o esperado em um momento em que as ações das companhias de tecnologia estão em dificuldades - especialmente após os resultados decepcionantes da rede social Facebook, cujas ações caíram 20% desde que revelou seus dados trimestrais.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)