(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Inundações levam peixes aos corredores de um hospital na Índia

País enfrenta o período das chuvas de monção, que já mataram 545 pessoas. De junho a setembro, dezenas de milhares de prédios e residências são inundados


postado em 30/07/2018 11:42 / atualizado em 30/07/2018 12:48

(foto: AFP)
(foto: AFP)

As chuvas de monção, que deixaram 545 mortos na Índia desde maio, provocaram uma inundação em um hospital do estado de Bihar (nordeste) onde foram encontrados peixes nadando pelos corredores.


Enquanto a água suja dominava o CTI do hospital universitário Nalanda de Patna, os pacientes se encolheram em suas camas para aguardar melhores condições. O parente de um dos enfermos conseguiu capturar um peixe.


"Uma parte do térreo foi inundada ontem (domingo) após a obstrução de um equipamento de drenagem pelas fortes chuvas", afirmou à AFP o diretor do hospital, Sitaram Prasad.


A desventura ilustra os problemas que as chuvas de monção provocam no país, com mortes e destruição a cada ano. De junho a setembro, dezenas de milhares de prédios e residências são inundados.


Desde maio, 545 pessoas morreram em consequência das chuvas, que afetaram direta ou indiretamente mais de um milhão de habitantes.

(foto: AFP)
(foto: AFP)

No estado de Uttar Pradesh, ao oeste de Bihar, os desabamentos de casas e muros provocaram quase 80 mortes desde a semana passada.


Os outros estados próximos também estavam em alerte e as autoridades retiraram 3.000 habitantes das zonas próximas ao rio Yamuna, afluente do Ganges, que superou o nível de alerta em Nova Délhi.


No estado de Haryana, muitos rios também estavam em seus níveis de alerta, segundo as autoridades. Gujarat (oeste) e Assam (nordeste) também foram afetados. Mais de 200.000 pessoas estão em acampamentos de socorro em Assam.


Mumbai, a capital do estado de Maharastra (oeste), registra problemas nos transportes, provocados pelas inundações.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)