(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Vídeo mostra os meninos tailandeses sedados e em macas sendo tirados da caverna


postado em 11/07/2018 10:54

Um vídeo do resgate dos 12 meninos da equipe de futebol e de seu técnico na caverna tailandesa inundada - e na qual ficaram mais de duas semanas presos - mostra alguns deles em macas, aparentemente sedados e usando equipamentos de mergulho.

As imagens, postadas na página do Facebook do corpo de elite da Marinha tailandesa, também mostram muitos mergulhadores tailandeses e estrangeiros usando cordas, roldanas e tubos de plástico para tirá-los do complexo subterrâneo.

Anteriormente, um dos socorristas, membro dos fuzileiros da Marinha tailandesa e que participou da operação de resgate, informou à AFP que alguns meninos estavam "adormecidos" durante o procedimento.

Esses são os primeiros detalhes revelados sobre a complexa operação de resgate dos 12 garotos e seu treinador de futebol.

"Alguns deles estavam adormecidos, outros moviam os dedos (como se estivessem) 'grogues'. Mas respiravam", explicou o comandante Chaiyananta Peeranarong, que foi o último socorrista a deixar a caverna após o resgate dos jovens, com entre 11 e 16 anos, e seu treinador de futebol.

A operação, iniciada no domingo, terminou na terça, com o resgate do terceiro e último grupo.

As crianças foram colocadas em quarentena no hospital de Chiang Rai. Apesar de tudo, estão em bom estado físico e mental, segundo as autoridades.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)