(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Avião hipersônico promete ligar Londres a Nova York em 2 horas

Aeronave de passageiros anunciada pela Boeing poderá chegar à velocidade de 6 mil quilômetros por hora


postado em 28/06/2018 19:29 / atualizado em 28/06/2018 20:31

(foto: Boeing/Divulgação)
(foto: Boeing/Divulgação)
A Boeing, empresa norte-americana de desenvolvimento aeroespacial e de defesa, divulgou nesta quinta-feira, durante conferência do Instituto Americano de Aeronáutica e Astronáutica, que ocorre em Atlanta, nos Estados Unidos, o projeto do primeiro conceito hipersônico de transporte de passageiros da companhia.

O avião hipersônico voará a uma velocidade denominada Mach 5, que equivale a 5 vezes a velocidade do som. O jato fará o trajeto da Europa à Austrália em cinco horas, de Los Angeles a Tóquio em três e de Londres para Nova York em menos de duas.

O Concorde, aeronave supersônica comercial que voou entre os anos de 1976 e 2003, por exemplo, voou em Mach 2.02 (equivalente a 2,2 vezes a velocidade do som) e fazia o trajeto Nova York-Londres em 3 horas e meia.

Kevin Bowcutt, técnico sênior e cientista responsável pelo projeto, estima que a aeronave seja uma realidade dentro de 20 ou 30 anos. "Estamos entusiasmados com o potencial da tecnologia hipersônica para conectar o mundo cada vez mais rápido”, disse.

"A Boeing está construindo o projeto baseado em seis décadas de trabalho no desenvolvimento e vôo de veículos hipersônicos experimentais, o que nos torna a empresa certa para liderar o esforço de levar essa tecnologia ao mercado no futuro", acrescentou.

Segundo o CEO da Boeing, Dennis A. Muilenburg, esse é um conceito que pode redefinir a aviação e conectar o mundo mais rápido que nunca (veja abaixo o tuíte dele)
 
 

De acordo com a empresa, a aeronave poderá ser utilizada para fins militares e comerciais.
 
*Estagiário sob supervisão da editora Liliane Corrêa 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)