(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Tráfego aéreo triplicará na América Latina e no Caribe até 2040


postado em 26/06/2018 20:00

O tráfego aéreo na América Latina e no Caribe vai triplicar até 2040 e, para atender a essa demanda, serão necessários cerca de 53 bilhões de dólares em investimentos, segundo um estudo do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) publicado nesta terça-feira.

A mobilidade crescerá 5,2% ao ano, passando dos atuais 322 milhões de passageiros a 1,1 bilhão em 2040, aponta o relatório da CAF, com sede em Caracas.

A região representa um mercado com "grande potencial de crescimento". "A capacidade aeroportuária atual alcança os 741 milhões de passageiros, mas será necessária capacidade para 1,727 bilhão de passageiros até 2040", disse Rafael Farromeque, autor da pesquisa.

Para isso serão precisos 53,15 bilhões de dólares de investimentos - dos quais 13 bilhões já estão sendo executados, detalha o estudo.

"México, Brasil e Colômbia concentrarão quase 70% do total dos investimentos, devido às projeções de tráfego com crescimento significativo e pela falta de capacidade em seus principais aeroportos", explicou a CAF.

Com enfoque nos 80% de aeroportos de gestão privada, os requerimentos incluem terminais de passageiros (69%), pistas (17%), facilidades logísticas de carga (6%) e melhoria de outras infraestruturas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)