(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Comunicado do Business Wire :Viking Acquisition


postado em 22/06/2018 13:06

Com o intuito de proporcionar transparência para os acionistas, este anúncio fornece informações e contexto sobre o processo de falência da Viking contra a Tecnotree:

Como muitos de vocês ficarão sabendo a partir de agora, a Viking Corp foi recentemente forçada a entrar com processos de falência contra a Tecnotree, que foram retirados no dia 19 de junho. Com o intuito de proporcionar transparência para os acionistas, fazemos este anúncio para fornecer informações e contexto sobre esta ação.

Em primeiro lugar, gostaríamos de refletir sobre a história recente de nossas tentativas de parceria com a Tecnotree e todas as partes interessadas. A Viking lançou uma Oferta de Aquisição (TO), mantendo debates detalhados com o Conselho da Tecnotree e nossos assessores. Com base nessas conversações, estávamos muito confiantes de que o preço TO de 10 centavos de dólar por ação fornecesse um valor verdadeiramente superior para os acionistas. Foi o que aconteceu com o Conselho Administrativo da Tecnotree, evidenciada pela sua recomendação unânime de nossa oferta e, é claro, ainda mais evidenciada pelo atual preço de mercado vigente.

Essa TO foi apoiada da maneira mais vigorosa, incluindo uma extensa campanha de RP para demonstrar os benefícios da nossa Oferta, compra intensiva no mercado aberto e alcance aos acionistas. Apesar de tudo isso, a nossa TO não atingiu sua meta de adquirir 90% do capital social da Tecnotree.

Após a TO, a Viking buscou uma parceria colaborativa com a Tecnotree e seu Conselho Administrativo. O Conselho Administrativo recomendou por unanimidade que dois executivos da Viking se juntassem ao Conselho Administrativo da Tecnotree, e vimos isso como uma plataforma chave para formular uma solução para a situação crítica que a Tecnotree enfrentava (conforme detalhado nos anúncios públicos que eles haviam feito). Infelizmente, nos foi negada esta chance de colaboração e parceria na recente AGM, não sendo eleitos para o Conselho Administrativo.

Dada essa situação, procuramos naturalmente proteger o valor de nossa posição patrimonial e de endividamento na Tecnotree (sendo a maior acionista e credora da Tecnotree). Foi cumprida uma exigência formal de pagamento de juros de mora e de juros de sanções no valor de 645.530,00 euros, com os prazos validados de forma legal para pagamentos claramente discriminados. A alternativa de enfrentar o processo de falência também foi detalhada com claridade. Nenhum pagamento, ou mesmo qualquer resposta, foi recebido durante as escalas de tempo permitidas e, portanto, a Viking viu pouca alternativa a não ser ir adiante e recorrer ao processo de falência. No dia seguinte, recebemos o pagamento da Tecnotree e imediatamente retiramos nosso requerimento.

No entanto, é triste que seja necessária a declaração de falência para obter pagamentos em atraso destes valores relativamente pequenos que eram originalmente devidos no âmbito do plano de reestruturação em 2017. Dados esses eventos (que agora são assuntos de registro público), juntamente com as divulgações públicas feitas pela própria Tecnotree, temos um certo receio de que a disposição financeira da Tecnotree esteja na condição mais crítica. Registramos ainda que os pagamentos adicionais no âmbito do plano de reestruturação vencem a 30 de junho de 2018.

Dada essa preocupação imediata, e como a maior acionista e credora da Tecnotree, pretendemos fazer uma oferta final ao Conselho Administrativo da Tecnotree e usaremos nosso direito de solicitar uma AGE para que isso seja discutido e votado, se necessário. Com base nos eventos e informações, que agora são registros públicos, acreditamos firmemente que isso representará uma última chance de encontrar uma solução funcional para a maior parte do ecossistema da Tecnotree, e em particular, o bem-estar de seus clientes, IP de software e outros ativos.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20180622005477/pt/

C8 Consulting Ltd Paula Elliott paula@c8consulting.co.uk +44 1189 497736 ou Viking Acquisitions Corp. Martyn Lambert lambert.martyn@gmail.com +44-7939 555475

© 2018 Business Wire, Inc. Aviso: Este documento não é de autoria da AFP e a AFP não pode se responsabilizar por seu conteúdo. Para esclarecer qualquer dúvida sobre o conteúdo, por favor, contate as pessoas/empresas indicadas neste comunicado de imprensa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)