(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Milhares de sírios fogem dos bombardeios do regime no sul do país


postado em 21/06/2018 09:36

Mais de 12.000 sírios fugiram nos últimos três dias da província de Deraa (sul), em sua maior parte sob controle rebelde e alvo de bombardeios do regime de Damasco, informou nesta quinta-feira a ONG Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

O Escritório de Coordenação de Assuntos Humanitários da ONU afirmou que 2.500 pessoas fugiram até quarta-feira de uma das localidades situadas no leste desta província.

Deraa não fica longe das Colinas de Golã, ocupadas em parte por Israel desde 1967. A província está dividida entre diferentes grupos rebeldes, que controlam cerca de 70%; as forças do regime e o grupo Estado Islâmico, que tem uma presença marginal.

Berço dos protestos de março de 2011, Deraa está na mira do regime desde que suas forças asseguraram no mês passado o conjunto da capital e seus arredores, depois da expulsão dos últimos rebeldes e jihadistas.

Há negociações em andamento nas quais participam várias potências regionais e internacionais para determinar o destino desta província , assim como da vizinha Quneitra, controlada em grande parte pelos rebeldes.

O presidente sírio Bashar al Assad assegurou recentemente que a opção militar continua sobre a mesa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)