(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Âncora de TV chora ao anunciar que Trump envia filhos de imigrantes ilegais para centros de detenção

Rachel Maddow, apresentadora do canal norte-americano MSNBC, não conseguiu terminar o texto enquanto anunciava a notícia e comentou ''isso é inacreditável''


postado em 20/06/2018 10:19 / atualizado em 20/06/2018 15:30

(foto: Reprodução/Twitter)
(foto: Reprodução/Twitter)
“A AP acabou de encaminhar uma notícia urgente”, disse ao vivo a âncora do canal norte-americano MSNBC, Rachel Maddow. “Isso é inacreditável… a administração de Trump tem enviado bebês e crianças jovens…”, continua a jornalista até que, emocionada, interrompe a fala. “Para pelo menos três abrigos…”, Rachel tenta continuar a leitura. “Coloquem as imagens disso”, pede para a produção. “Acho que vou ter que parar por aqui”, desabafa. As imagens viralizaram nas redes sociais. A história que Rachel Maddow tentou, sem sucesso, contar é o resultado de uma investigação da Associated Press (AP) que demonstrou que o governo Trump tem enviado bebês e crianças pequenas para “abrigos”, após serem forçadamente separadas dos pais. “Médicos e advogados que visitaram os locais o descreveram como ‘salas de jogos’  nas quais crianças em idade de pré-escola estão em crise”, noticiou a AP. “O governo planeja, ainda, construir um quarto abrigo para que centenas de crianças sejam colocadas”, afirma o texto. 
 
Depois do ocorrido, Rachel Maddow escreveu no twitter sobre o incidente. “Peço perdão por ter perdido a postura por um momento. Não foi a minha intenção, nem por um segundo”, desabafou a apresentadora. “O meu trabalho é, entre outras coisas, ser capaz de falar na televisão. O que eu estava tentando fazer – quando de repente não consegui – era ler essa nota”, explicou. A jornalista publicou, na íntegra, o texto que teria lido no telejornal.

A administração de Trump está enviando bebês e crianças pequenas, que foram forçadamente separadas dos pais, para, pelo menos, três “abrigos de tenra idade” no sul do Texas. Médicos e advogados que visitaram os locais o descreveram como ‘salas de jogos’  nas quais crianças em idade de pré-escola estão em crise. Décadas após o sistema nacional de bem estar infantil ter acabado com orfanatos por preocupação com o psicológico de crianças, o poder público está inaugurando instituições para manter crianças da América Central que foram separadas dos pais. “Pensar que eles colocarão crianças tão pequenas nessas instituições. É difícil para até pensar nisso”, disse Kay Bellor, vice presidente de programas sociais no Lutheran Immigration and Refugee Service. “Bebês estão sendo detidos”

A declaração de Rachel foi compartilhada 15 mil vezes e curtida por 60 mil pessoas até a publicação desta reportagem.

Desde que a Casa Branca anunciou sua política de “tolerância zero” com os imigrantes ilegais, mais de 2,3 mil crianças foram forçadas a se separar dos pais na fronteira dos EUA com o México. Há, também, relatos e imagens de crianças colocadas em gaiolas nas estações policiais americanas na fronteira. A ONU, membros dos partidos Republicano e Democrata e grupos religiosos dos EUA criticaram a medida de Donald Trump e a classificaram como “desumana”. 
 
*Estagiário sob supervisão do editor Benny Cohem  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)