(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Comunicado do Business Wire :CNIM


postado em 13/06/2018 22:18

A Agência Francesa de Aquisição de Defesa concedeu à CNIM um contrato para a modernização dos sistemas de projeção de força terrestre PTA (sistema de colocação de ponte rápida).

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20180613006338/pt/

Implementation of the SPRAT during EURETEX 2016 of Eurocorps. © Hervé GOUSSET

Este sistema de lançamento automático, idealizado e desenvolvido pela CNIM e entregue em 2011, instala, em apenas 10 minutos, duas pontes MLC 100, de 14 metros de comprimento,ou uma ponte longa MLC 80, de 26 metros de comprimento, para projetar tanques* militaressobre um obstáculo (espaços molhados ou secos, como um rio ou fenda), com o número de operadores limitado a dois com controles. Cada PTA é composto por dois veículos (transportadores de pontes** e semirreboques de pontes adicionais) e foi projetado para soltar ou recuperar os elementos da ponte que ele transporta automaticamente.

O exército está equipado atualmente com 10 veículos que incorporam os sistemas de lançamento e recuperação da ponte (ou pontão), com 10 semirreboques que transportam elementos adicionais e 40 elementos de ponte. A missão da CNIM, como parte deste contrato de modernização, é aumentar o desempenho operacional da ponte de assalto modular do exército francês durante toda a sua vida útil.Para facilitar as operações de transporte e construção de pontes e, ao mesmo tempo, garantir a detecção ideal de ameaças externas, um sistema de visão optrônica de última geração,produzido pela subsidiária Bertin Technologies,será integrado. O sistema oferecerá ao piloto e ao seu capitão uma visão versátil de dia e de noite. Desse modo, um número maior de câmeras observará o ambiente SPRAT imediato.

O sistema de comando e controle supervisório para todos os parâmetros técnicos do PTA será modernizado com a integração de uma nova arquitetura de TI, que oferecerá um alto nível de manutenção. O primeiro equipamento modificado será entregue ao exército em meados de 2019

www.cnim.com/en

* Veículo tipo tanque Leclerc ** Veículo que incorpora o sistema de lançamento e recuperação de elementos da ponte

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20180613006338/pt/

IMPRENSA: Gootenberg PR Agency Laurence Colin, tel.: +33 (0)1 43 59 00 46 laurence.colin@gootenberg.fr ou Frédérique Vigezzi, tel.: +33 (0)1 43 59 29 84 frederique.vigezzi@gootenberg.fr

© 2018 Business Wire, Inc. Aviso: Este documento não é de autoria da AFP e a AFP não pode se responsabilizar por seu conteúdo. Para esclarecer qualquer dúvida sobre o conteúdo, por favor, contate as pessoas/empresas indicadas neste comunicado de imprensa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)