Publicidade

Estado de Minas

UE elogia encontro entre Trump e Kim como 'passo crucial'


postado em 12/06/2018 10:18

A União Europeia classificou nesta terça-feira de passo crucial a cúpula em Singapura entre o presidente americano Donald Trump e o líder norte-coreano Kim Jong Un, que envia um claro sinal para a desnuclearização da península de Coreia.

"Esta cúpula foi um passo crucial e necessário para aproveitar os avanços positivos obtidos nas relações intercoreanas", afirmou, em um comunicado, a chefe da diplomacia europeia, Federica Mogherini, que também elogiou o papel da Coreia do Sul.

"O objetivo final, compartilhado por toda a comunidade internacional e expressado pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas, continua sendo a desnuclearização completa, verificável e irreversível da península da Coreia", recordou Mogherini.

Para a diplomata, a Declaração Conjunta assinada pelos líderes dos Estados Unidos e da República Popular Democrática da Coreia dá um claro sinal de este objetivo pode ser atingido".

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade