Publicidade

Estado de Minas

Ao menos dois mortos em novos confrontos em protestos na Nicarágua


postado em 09/06/2018 13:30

Ao menos duas pessoas morreram em novos confrontos durante os protestos na Nicarágua, elevando a 137 o número de mortos desde o início das manifestações contra o presidente Daniel Ortega em abril, informou um organismo humanitário neste sábado (9).

O Centro Nicaraguense de Direitos Humanos (Cenidh) confirmou à AFP que uma das pessoas faleceu na cidade de Jinotega e a outra em Manágua.

Em Jinotega, na noite de sexta-feira desconhecidos comandaram um ataque armado contra manifestantes que estavam fazendo a segurança de uma barricada sobre uma via, causando a morte de um jovem.

Segundo um comunicado divulgado nas redes pelo "Movimento Estudantil 19 de Abril" de Jinotega, "paramilitares afins ao governo crivaram jovens que estavam nas ruas lutando pela liberdade e democracia".

Foi "uma noite de terror", denunciou o grupo estudantil de Jinotega.

Em Manágua, um jovem motociclista foi perseguido e assassinado também na noite de sexta-feira com um disparo na nunca por homens armados em duas motocicletas, segundo relatos da imprensa e nas redes sociais.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade