(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ferran Adrià espera reabrir elBulli como centro criativo em 2019


postado em 23/05/2018 10:00

O espanhol Ferran Adrià, considerado um dos melhores chefs do mundo, declarou nesta quarta-feira à AFP que pretende abrir no verão de 2019 seu novo projeto elBulli 1846, um laboratório gastronômico localizado em seu antigo restaurante.

"ElBulli 1846 começará sua atividade entre junho e outubro de 2019. Levamos sete anos fazendo muitas coisas, preparando este momento e agora verá a luz", disse Adrià durante a inauguração de uma exposição no Museu Picasso em Barcelona.

O chef fechou em julho de 2011 seu restaurante elBulli, cinco vezes coroado como o melhor do mundo pela revista Restaurant, para reabri-lo três anos depois como sede de um centro de estudo e experimentação da gastronomia e criatividade em geral.

No entanto, as obras foram atrasadas por razões ambientais, uma vez que o restaurante está localizado em uma enseada na Costa Brava, no nordeste da Espanha, em uma zona de proteção ambiental do Cabo de Creus.

Depois de remodelar o projeto e torná-lo menor do que o originalmente planejado, Adrià obteve na semana passada as permissões municipais para continuar com as obras e espera iniciar as atividades em 2019.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)