(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Acerto de contas: a memória de Lady Diana estará presente no casamento real

Depois de uma infância marcada pela morte da mãe e uma adolescência rebelde, o príncipe Harry da Inglaterra conclui sua jornada à maturidade aos 33 anos, ao se casar, amanhã, com Meghan Markle. Jornalista mineiro que viveu em Londres, reacende a teoria da conspiração ao acreditar que foi a a rainha da Elisabeth que mandou matar a 'princesa do povo'


postado em 18/05/2018 12:44 / atualizado em 20/05/2018 20:41

Cena do documentário 'Diana, Nossa Mae: Sua Vida e Legado'(foto: Julian Parker/UK Press/Getty Images)
Cena do documentário 'Diana, Nossa Mae: Sua Vida e Legado' (foto: Julian Parker/UK Press/Getty Images)
 
 
"Ela ligou de Paris. Não me lembro o que eu disse, mas me arrependerei pelo resto da minha vida de que tenha sido uma ligação tão curta. Se eu soubesse o que ia acontecer não teria ficado tão indiferente. Aquele telefonema ficou na minha memória, estávamos com pressa para dizer 'tchau, a gente se vê logo' ", Harry  relembra o telefone que recebeu da mãe horas antes do acidente dela em Paris. A princesa Diana morreu na noite do dia 31 de agosto de 1997, quando o carro onde estava com seu namorado, o milionário egípcio Dodi al-Fayed se chocou contra o pilar do túnel da Pont D'Alma na capital francesa e, até hoje, é fruto de teorias  conspiratórias . “Se soubesse que era a última vez que ia falar com a minha mãe, as coisas que eu lhe teria dito. Agora, olhando para trás, é muito difícil.”completa. 

Os depoimentos do príncipe Harry estão no documentário Diana: A nossa mãe: A sua vida e legado exibido no ano passado ao relembrar os 20 anos da morte da Lady Di,  pelo canal TV britânico ITV. "Provavelmente seja doloroso demais até agora. Continua sendo doloroso", disse o príncipe, que revelou recentemente que precisou de ajuda psicológica para lidar com o luto. "Não tem um só dia que William e eu não desejemos que estivesse vida. Nos perguntamos que tipo de mãe seria agora, que papel público teria", contou.
 
Harry se arrependeu por muito tempo por não ter conversado com mãe no último telefone dela no dia da morrer(foto: JOHNNY EGGITT/AFP)
Harry se arrependeu por muito tempo por não ter conversado com mãe no último telefone dela no dia da morrer (foto: JOHNNY EGGITT/AFP)
 
Imagens de William e Harry no funeral de Diana (foto: Adam BUTLER/AFP )
Imagens de William e Harry no funeral de Diana (foto: Adam BUTLER/AFP )

De acordo com o jornalista mineiro Altino Filho, que morou em Londres por cinco anos e sempre foi um estudioso da realeza, a morte de Diana gerou um trauma na vida do filho Harry, que na época tinha 12 anos.“Por muito tempo, Harry foi um garoto perdido. Se envolveu em escândalos sexuais e com drogas. São muitos os que ainda lembram da imagem do garoto com ar perdido que caminhava ao lado do irmão, William, atrás do caixão da princesa Diana pelas ruas de Londres, em 1997”. 
A rainha Elizabetha teve que abrir mão de todos os seus valores ao aceitar a futura noiva do neto(foto: Adrian DENNIS/AFP )
A rainha Elizabetha teve que abrir mão de todos os seus valores ao aceitar a futura noiva do neto (foto: Adrian DENNIS/AFP )

Para Altino, se Diana estivesse viva, estaria vibrando com a escolha do filho Harry  subir ao altar com a atriz Meghan Markle. “Acredito que a Lady Di chegaria até nora e diria: ‘Espero que você faça meu filho um homem feliz . O que nunca fui nesta família”.. Lady Di viveu o conto de fadas em seu casamento pomposo, em 1981. Sofreu todas os escândalos envolvendo a traição do marido, o príncipe Charles com a Camila. Se envolveu com o chefe da segurança. E,  tempos depois, a perseguição dos paparazzis dos tabloides ingleses. “O fato de Meghan ser feminista, divorciada e negra e, acima de tudo, engajada em causas ligadas à mulher e igualdade de gênero seria motivo de aplausos da 'Princesa do povo'”, especula

Teorias da conspiração afirmam que foi a rainha a mandante da morte de Lady Di(foto: Jacques Brinon/AP)
Teorias da conspiração afirmam que foi a rainha a mandante da morte de Lady Di (foto: Jacques Brinon/AP)

O jornalista avalia que a rainha teve que ceder: “Elizabeth tinha ciência que precisava fazer concessões. E respeitou a escolha de Harry. Que Meghan seja negra, seja divorciada, que tenha uma família conturbada. Elizabeth foi obrigada a comprar o pacote completo.” Seja por culpa ou por ter visto por tanto tempo o sofrimento do neto. O jornalista acredita que a morte da Lady Di foi encomendado pela rainha. Isto se deve às teorias conspiratórias formuladas por Mohamed al-Fayed, pai  de Dodi al-Fayed, que morreu junto com Diana. Na época do acidente, o empresário acusou a casa real britânica de ter tramado a morte do casal por não aceitar que a princesa – então já separada do príncipe Charles – se casasse com um homem de origem egípcia. “A rainha manda em tudo, comanda tudo e, por isso, acredito que foi ela quem mandou matar Diana. E por conta dessa culpa que ela aceitou o casamento de Harry com Meghan”, conclui  

Homenagens
Amável, ligada às causas sociais, Diana só reencontrou a felicidade após a separação com o príncipe Charles(foto: Daniel LEAL-OLIVAS/AFP )
Amável, ligada às causas sociais, Diana só reencontrou a felicidade após a separação com o príncipe Charles (foto: Daniel LEAL-OLIVAS/AFP )

Elton John subirá ao palco hoje  no casamento do príncipe Harry com Meghan Markle .A informação foi confirmada ao site por pessoas próximas ao cantor britânico. Ainda não se sabe se Elton John se apresentará na cerimônia, na capela de St. George, ou na recepção durante a noite. Elton John era amigo próximo da princesa Diana e os dois trabalharam juntos para arrecadar dinheiro para pesquisa e conscientização sobre a Aids. Quando Lady Di morreu, em 1997, o cantor foi uma fonte de apoio para os príncipes William e Harry. No funeral dela, Elton John fez uma homenagem com a canção Candle in the Wind.
Diana é adorada por pessoas do mundo inteiro que a consideram uma santa(foto: Eric FEFERBERG/AFP )
Diana é adorada por pessoas do mundo inteiro que a consideram uma santa (foto: Eric FEFERBERG/AFP )

E Meghan Markle deve-se manter fiel na promessa que fez em resgatar a  memória da princesa Diana no dia de seu casamento. Segundo se especula, Markle vai homenagear lady Di ao usar acessórios que pertenceram à Diana, como a tiara Spencer, que não é usada em público desde à sua morte dela, em 1997. Essa  tiara – que foi feita por Garrard na década de 1930 – tem um design elaborado de flores estilizadas decoradas com diamantes em configurações de prata. Atualmente é propriedade do irmão de Diana, Earl Spencer, mas acredita-se que ele possa emprestar a tiara para o príncipe Harry e sua futura esposa para o grande dia deles.





receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)