(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Chuteiras de Salah são expostas no British Museum


postado em 17/05/2018 18:18

As chuteiras do atacante do Liverpool, Mohamed Salah, entraram no célebre British Museum de Londres nesta quinta-feira para serem expostas ao lado de relíquias egípcias.

A patrocinadora do maior artilheiro de uma edição da Premier League ofereceu um par de chuteiras à instituição para comemorar o novo recorde: 32 gols em uma temporada de 38 rodadas.

"Esta aquisição põe um sabor moderno à coleção egípcia mundialmente conhecida do 'British Museum'", indicou Neal Spencer, conservador do Egito antigo no museu.

"Estas chuteiras contam a história de um ícone egípcio moderno, com impacto mundial e que joga no Reino Unido", acrescentou. As chuteiras são "expostas em meio à estátuas de antigos faraós".

"Esta aquisição se apoia em nosso recente projeto de compra de objetos que contam a história da vida cotidiana do Egito nos séculos XX e XXI. O esporte, a diversão, do comércio mundial ao design, esta coleção agora é acessível para todos", explicou Spencer.

As chuteiras serão expostas na próxima semana, antes da final da Liga dos Campeões entre Liverpool e Real Madrid. A partida vai ser disputada no sábado 26 de maio, em Kiev.

Salah vai comandar o Egito na Copa do Mundo da Rússia, o primeiro Mundial do país depois de 28 anos fora do torneio.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)