Publicidade

Estado de Minas

Lachlan Murdoch, filho do magnata Rupert, dirigirá a 'nova Fox'


postado em 16/05/2018 16:30

Um dos filhos do magnata Rupert Murdoch, Lachlan, dirigirá a 21st Century Fox uma vez confirmada a venda de boa parte dos ativos do grupo midiático para a Disney, anunciou um comunicado do grupo.

Segundo o novo organograma, Lachlan se tornará o presidente do conselho administrativo do grupo e seu diretor-geral, enquanto seu pai, de 87 anos, será copresidente do órgão.

Atualmente, Rupert e Lachlan Murdoch são copresidentes do conselho, mas James Murdoch, o outro filho de Rupert, quem é o diretor geral, mas que não é mencionado no comunicado desta quarta-feira.

A nova Fox surgirá da venda de grande parte dos ativos da 21st Century Fox, entre eles os estúdios de cinema e alguns canais por assinatura americanos e de outros países, ao grupo Disney, uma transação de 66 bilhões de dólares, dívida incluída, que foi anunciada em meados de dezembro.

O novo grupo se centrará na televisão e no mercado americano, com os canais Fox News, Fox Business e canais esportivos locais.

As autoridades de competição americana ainda têm que autorizar a operação, um processo que pode atrasar devido ao tamanho do grupo resultante da fusão, embora a Fox tenha a esperança de completar a transação em "12 ou 18 meses", a contar do anúncio da venda, em meados de dezembro.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade