(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Policial e quatro homens-bomba morrem em ataque do EI na Indonésia


postado em 16/05/2018 11:54

Um policial e quatro homens-bomba morreram, nesta quarta-feira (16), no ataque contra uma delegacia na Indonésia, reivindicado pelo grupo Estado Islâmico (EI).

O ataque aconteceu na cidade de Pekanburu, na ilha de Sumatra. A bordo de uma van, os agressores investiram o veículo contra a delegacia, informou a Polícia.

"Quatro homens foram abatidos", declarou um porta-voz da Polícia Nacional, Setyo Wasisto, acrescentando que um quinto agressor foi detido pouco depois de fugir.

O ataque foi reivindicado pelo EI, segundo o instituto especializado na propaganda extremista on-line, SITE.

Além do policial que foi morto, outros dois ficaram feridos, assim como um jornalista. Os veículos de comunicação estavam na delegacia para cobrir uma entrevista coletiva sobre um caso de tráfico de drogas, quando aconteceu o ataque.

Nos últimos dias, houve vários ataques suicidas na segunda cidade indonésia, Surabaya, na ilha de Java. Treze pessoas e mais 13 agressores morreram nesses incidentes.

A Indonésia é o país muçulmano mais populoso do mundo e, em meses, sediará os Jogos Asiáticos, dos quais 45 países participarão.

Em 2002, a ilha de Bali sofreu um sangrento ataque que deixou 202 mortos, entre eles vários estrangeiros. O episódio deflagrou uma grande campanha contra o extremismo. Apesar de muito enfraquecido no Iraque e na Síria, o EI conseguiu ressurgir e mobilizar os jihadistas indonésios nos últimos meses.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)