(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Wall Street recua após alta da taxa dos títulos dos EUA


postado em 15/05/2018 19:18

A Bolsa de Nova York recuou nesta terça-feira, com os investidores inquietos com o aumento das taxas de rendimento da dívida a 10 anos dos Estados Unidos.

O índice industrial Dow Jones recuou 0,78%, a 24.706,41 unidades. O tecnológico Nasdaq cedeu 0,81%, a 7.351,63 unidades. O índice S&P; 500 caiu 0,68%, a 2.711,45 unidades.

A publicação no início da sessão de indicadores econômicos favoráveis sobre vendas a varejo e atividade industrial em Nova York alimentou o otimismo acerca do crescimento econômico dos Estados Unidos no segundo trimestre.

Simultaneamente, a taxa de rendimento dos títulos de Tesouro a 10 anos - o vencimento da dívida americana mais acompanhado pelos mercados - subiu a 3,09%, seu nível mais alto desde julho de 2011.

A taxa sobre a dívida a dois anos aumentou a 2,585%, nível inédito desde 2008.

"É a primeira vez que o aumento das taxas parece ter um impacto significativo nos índices da bolsa, e os investidores parecem olhar cada vez mais para os bônus do Tesouro", indicou Karl Haeling, da LBBW.

Para Maris Ogg, da Tower Bridge Advisor, os investidores também aproveitam esse elemento como desculpa para acumular benefícios, após várias sessões nas quais os índices subiram "sem alterações fundamentais".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)