Publicidade

Estado de Minas

Comunicado do Business Wire :International Food & Beverage Alliance


postado em 14/05/2018 12:30

A International Food & Beverage Alliance (IFBA) anunciou hoje seu apoio ao apelo da Organização Mundial da Saúde e a ONG, Resolve to Save Lives, para eliminar a gordura trans produzida industrialmente por fornecedores mundiais de alimentos até 2023.

"Damos as boas vindas a esta ação da Organização Mundial da Saúde e Resolve", disse Rocco Renaldi, Secretário Geral da IFBA. "Dois anos atrás, as empresas membros da IFBA se comprometeram em reduzir a gordura trans produzida industrialmente de seus produtos em todo o mundo a níveis insignificantes em termos nutricionais no fim de 2018. Nosso progresso foi significativo - no fim de 2017, em uma base agregada, estimamos que a gordura trans produzida industrialmente foi removida de 98,8% dos portfólios mundiais de produtos de empresas da IFBA."

O sucesso dos esforços de membros da IFBA são o resultado da substituição de óleos parcialmente hidrogenados (PHOs) por soluções sem PHO, sempre que possível por gorduras não saturadas, como óleos de alto conteúdo oleico, sem comprometer a qualidade e o sabor.

"Estamos comprometidos em trabalhar em cooperação com governos, sociedade civil e a indústria de alimentação e bebidas a fim de compartilhar as melhores práticas e apelar a todos os produtores de alimentos em todos os setores para unir esforços e alcançar esta prioridade de saúde pública",continuou Renaldi.

O texto da declaração da IFBA pode ser acessado aqui.

Sobre a International Food & Beverage Alliance (IFBA): A IFBA é uma aliança de doze empresas multinacionais de alimentação e bebidas não alcoólicas - The Coca-Cola Company, Danone, Ferrero, General Mills, Grupo Bimbo, Kellogg's, Mars, McDonald's, Mondelez International, Nestlé, PepsiCo e Unilever - que compartilham uma meta comum de ajudar pessoas ao redor do mundo a obter dietas balanceadas e estilos de vida saudáveis. A IFBA é uma organização não comercial e sem fins lucrativos, tendo status de consultoria especial com o Comitê Econômico e Social (ECOSOC) das Nações Unidas. Para mais informação sobre a IFBA, visite www.ifballiance.org.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20180514005966/pt/

International Food & Beverage Alliance (IFBA) Rocco Renaldi, +32 473 40 18 27 rrenaldi@ifballiance.org

© 2018 Business Wire, Inc. Aviso: Este documento não é de autoria da AFP e a AFP não pode se responsabilizar por seu conteúdo. Para esclarecer qualquer dúvida sobre o conteúdo, por favor, contate as pessoas/empresas indicadas neste comunicado de imprensa.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade