(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Martin Scorsese encanta Cannes


postado em 09/05/2018 19:30

Desde a origem de suas famosas réplicas à sua cinefilia insaciável, o cineasta Martin Scorsese encantou o público nesta quarta-feira durante uma fala à margem do Festival de Cannes, onde foi homenageado por sua trajetória.

"You talkin' to me?" em "Taxi Driver - Motorista de Táxi" foi "uma feliz coincidência", revelou o lendário diretor, que costuma ter em mente a montagem dos seus filmes antes da gravação, para ganhar tempo.

Esta resposta não estava prevista mas "se integrava totalmente ao filme", assim como "You think I'm funny?", pronunciada por Joe Pesci em "Os Bons Companheiros", antes de quebrar um copo na cabeça de um colega. "Introduzimos esta fala" porque o ator pediu, explicou o cineasta, de 75 anos, que foi ovacionado pelo público.

O diretor de "Taxi Driver" e, mais recentemente, de "O Lobo de Wall Street" e "Silêncio" recebeu a "Carruagem de Ouro" por sua contribuição à sétima arte, uma distinção concedida no âmbito da Quinzena dos Realizadores.

Durante sua fala, Scorsese também abordou sua voraz cinefilia e sua paixão pela música.

Quando era criança, tinha asma e teve que passar muito tempo em casa. Aos poucos foi se tornando um autêntico cinéfilo, conta, opinando que o cinema é uma "experiência espiritual da ordem da catarse".

"Enquanto estivermos vivos, por que se privar dele?" - assegurou, enquanto ia citando várias referências ao longo de sua intervenção, de Jean Renoir a John Ford, passando por Elia Kazan.

Foi precisamente na Quinzena dos Realizadores, uma seção paralela do Festival de Cannes, que Scorsese foi descoberto, em 1974, com seu filme "Caminhos Perigosos", com Harvey Keitel e Robert de Niro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)