(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Cantora Halsey congela óvulos aos 23 anos por endometriose


postado em 27/04/2018 18:48

A estrela pop Halsey, de 23 anos, revelou que está congelando seus óvulos porque sofre endometriose, e relatou que sofreu um aborto espontâneo no meio de um show quando nem sabia que estava grávida.

A cantora - conhecida por sua participação no hit "Closer" da banda The Chainsmokers - disse que os médicos ignoraram várias vezes seus sintomas de endometriose, que ocorre quando o endométrio, o tecido que cobre o interior do útero, cresce fora deste e pode causar lesões, aderências pélvicas e cistos de ovário.

Halsey contou que está congelando seus óvulos apesar de ser tão jovem devido a preocupações com sua futura fertilidade.

"Ter uma reserva de óvulos é importante para mim porque sou sortuda o bastante para ter isso como opção", declarou ao programa televisivo médico "The Doctors".

Halsey contou anteriormente aos seus fãs sobre sua luta contra a doença, inclusive quando sofreu um aborto no meio do palco.

No programa, falou da "sensação de olhar na cara de centenas de adolescentes enquanto você está sangrando pela roupa e ter que continuar fazendo o show".

As autoridades de saúde americanas estimam que uma em cada 10 mulheres sofrem endometriose. Mas Halsey disse que os médicos tendem a minimizar a dor feminina, e inicialmente lhe disseram que estava exagerando seus sintomas ou que era sensível demais.

A cantora de electropop teve uma carreira meteórica nos últimos anos pelo êxito de "Closer", assim, como por seus próprios hits como "Bad at Love" e o hino da geração millennial "New Americana".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)