(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Comunicado do Business Wire :LexFinance


postado em 26/04/2018 19:42

A LexFinance anunciou hoje o registro de um pedido de arbitragem por parte de um acionista minoritário da Petrobras.

O pedido foi registrado por um acionista minoritário da Petrobras contra o governo brasileiro (União Federal) em razão das perdas econômicas decorrentes de práticas de corrupção reveladas na Operação Lava Jato e motivadas por abuso de poder e má administração da União Federal como acionista controladora da Petrobras.

Se o pedido for bem-sucedido, a União Federal terá de recompensar a Petrobras por todas as perdas sofridas, estimadas atualmente em US$ 5.7 bilhões. Além disso, de acordo com a legislação brasileira, a União Federal terá de pagar ao requerente 5% de qualquer compensação recebida pela Petrobras.

A arbitragem será realizada perante a Câmara de Arbitragem da Bolsa de Valores Brasileira (BM&F-BOVESPA;).

Barbosa, Müssnich & Aragão - BMA (Brasil) é o escritório de advocacia que representa o requerente no procedimento de arbitragem.

Sobre a LexFinance

A LexFinance é uma gestora de ativos especializada em estruturação e financiamento de pedidos de arbitragem na Ibero-América. Fundada em 2015, a LexFinance oferece soluções de financiamento para o mercado de arbitragem com o uso de ações, dívidas e estratégias de situações especiais.

www.lex-finance.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20180426007004/pt/

LexFinance Heitor Castro, Daniel Febrero, 55-1-246-6217 heitor.castro@lex-finance.com daniel.febrero@lex-finance.com info@lex.finance.com

© 2018 Business Wire, Inc. Aviso: Este documento não é de autoria da AFP e a AFP não pode se responsabilizar por seu conteúdo. Para esclarecer qualquer dúvida sobre o conteúdo, por favor, contate as pessoas/empresas indicadas neste comunicado de imprensa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)